Muito, mas mesmo muito humildemente, PARABENS AO "Ponte Europa"
Ponte Europa - 6.º aniversário
Há seis anos um grupo de democratas decidiu criar o Ponte Europa que, graças ao apego de vários colaboradores, tem cumprido os fins a que se propôs.
Dia após dia, mês a mês, todos os anos, tem procurado ser o veículo de princípios democráticos, republicanos e progressistas, perpetuando o nome de uma elegante ponte sobre o Mondego que um pio edil crismou com nome de santa.
O Ponte Europa bate-se por causas que considera justas, admitindo que os adversários também possam ter razão e nunca, mas nunca, permitiríamos que alguém os silenciasse. Ao longo dos seis anos defendemos a igualdade de género, a descriminalização da IVG, o pluralismo ideológico e a laicidade do Estado.
Em termos religiosos, respeitando os crentes, o Ponte Europa entra hoje no 7.º ano de existência, infatigável e firme na luta contra as crenças que intoxicam os cidadãos, semeiam ódios e comprometem a paz.
Politicamente colocamo-nos na área do socialismo democrático e sabemos bem como é difícil, em períodos de crise, ter atitudes moderadas e defender princípios humanistas.
Fiel à Declaração Universal dos Direitos do Homem e ao respeito pela Constituição da República Portuguesa, o Ponte Europa manter-se-á defensor do pluralismo ideológico, da laicidade do Estado e do livre-pensamento.
Aos nossos visitantes agradecemos a assiduidade e o estímulo que nos têm dado para continuarmos. É para eles que diariamente escrevemos. É a pensar neles que entramos no 7.º ano de assíduo convívio.
posted by Carlos Esperança
http://ponteeuropa.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário