segunda-feira, 26 de abril de 2010

Foi assim... no Chile

CAMIONISTAS VOLTAM A FAZER CHANTAGEM SOBRE O PAÍS


«Vinte mil camiões ameaçam bloquear as estradas, "do Norte ao Sul do País", em "qualquer dia" depois de 10 de Maio, em protesto contra os elevados preços do gasóleo e a introdução de portagens nas Scut. A greve durará até o Governo "satisfazer as nossas exigências", garante a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), ontem reunida em Rio Maior.

"Vamos repetir o cenário de 2008, mas de forma mais longa", garante António Lóios, secretário--geral da ANTP, sem comentar o facto de a data da paralisação coincidir com a visita do Papa Bento XVI a Portugal (entre dias 11 e 14). "Lamentavelmente fomos forçados a chegar a este ponto. Não queríamos, mas não nos resta outra alternativa." E os 150 associados ontem presentes em Rio Maior garantem que a "esmagadora maioria" das 14 mil empresas de transportes do País, uma frota de 59 mil camiões, "vão aderir" à paragem.» [DN]

Parecer:

Depois de eliminarem as margens numa concorrência desenfreada os camionistas querem que sejam os contribuintes a pagar-lhes os impostos.
http://jumento.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário