quinta-feira, 16 de junho de 2011

PS: Direito ao contraditòrio

Um pequeno balanço de 6 anos de PS sob a liderança de José Sócrates

O país vive uma crise profunda. Uma crise orçamental e financeira que veio a tornar-se uma crise económica e social. Quanto a ser JS o único responsável não concordo.
De 2005 a 2008 a sua governação foi muito boa.

Desde 2009 que não conseguiu fazer frente a um ataque de vários quadrantes, a vagas e tempestades incalculáveis. A tudo tentou resistir sem qualquer outro apoio que não fosse o Partido que sempre foi solidário.

Mas deixou marcas que serão perenes e que para mim são muito importantes: a lei da imigração, da nacionalidade, as leis da família, da bioética, a política da ciência, na energia, a educação, a credibilização do SNS, uma política externa adequada, uma pequena transformação industrial, passando Portugal a ser exportador de Software e outros produtos intelectuais. Falta fazer muito, mas o caminho foi correcto.

28% dos votos não é humilhante. Longe disso: Vejam-se os resultados de Angela Merkel na Alemanha, veja-se o que aconteceu ao Partido que governou a Irlanda durante décadas (eclipsou-se), veja-se o que aconteceu à Direita na Grécia... etc. etc.
Esta força progressista e transformadora, apoiada nas classes populares e na pequena burguesia, que é o PS, está viva e vai dar o seu contributo ao país, agora na oposição!

posted by André Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário