segunda-feira, 21 de março de 2011

São figo$ senhor, são figo$...

BPN PAGOU A FIGO E A SCOLARI ATRAVÉS DE SACO AZUL

«O ex-futebolista Figo e o ex-seleccionador nacional de futebol Scolari receberam centenas de milhares de euros da SLN, que detinha o BPN, através da offshore Jared, que funcionava como saco azul do grupo dirigido por Oliveira Costa, disse uma testemunha no julgamento.

Ouvido hoje como testemunha de acusação, o inspector tributário Paulo Jorge Silva, que participou na investigação, exibiu um documento apreendido durante uma busca em que Luís Figo e Luís Filipe Scolari aparecem numa vasta listagem de pagamentos feitos pelo grupo SLN (Sociedade Lusa de Negócios) através da offshore Jared Finance, que servia de saco azul para «fazer pagamentos por fora», conforme relatou o responsável das Finanças.

A tabela de pagamentos feitos através da conta da Jared no Banco Insular de Cabo Verde permite observar que Scolari recebeu quase 800 mil euros relativos à utilização da sua imagem pelo BPN, enquanto Luís Figo recebeu duas tranches - uma de quase 125 mil euros pela cedência de direitos de imagem e outra superior a 261 mil euros relativa ao contrato de imagem Figo-Real Madrid.

De acordo com o inspector das Finanças, estes pagamentos foram feitos através de contas que Figo e Scolari detinham em offshores, havendo o interesse de ambas as partes em não declarar as quantias recebidas. » [Sol]

Parecer:
Se fosse só o BPN...

O interessante desta notícia é o facto de se ficar a saber que o Figo também tinha a sua off-shore para possibilitar os pagamentos "por fora". Aliás, tal como sucede com muito boa gente da praça Figo tinha uma off-shore para os recebimentos tal como também tem uma fundação que dá muito jeito para as despesas.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento à DGCI.»

http://jumento.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário