sexta-feira, 15 de abril de 2011

Energia Positiva

Trabalho: Ministra pede aos portugueses e à oposição que "puxem pelas energias positivas do país"

A ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Maria Helena André, pediu hoje aos portugueses e aos partidos da oposição para "puxarem pelas energias positivas do país” e para lutarem contra uma “depressão coletiva”.

“Aquilo que temos que fazer é puxar pelas energias positivas do país e não entrarmos todos numa depressão coletiva, antes pelo contrário, aquilo que nós temos é que puxar pelas energias positivas do país e eu conto que os partidos da oposição também puxem pelas energias positivas e valorizem aquilo que há de bom no país”, apelou Maria Helena André.

A ministra do Trabalho falava hoje de manhã à margem da inauguração de um lar de idosos em Almancil, concelho algarvio de Loulé, um projeto social no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES). “Quando nós tivermos os mais de 600 equipamentos sociais, que estão previstos no programa PARES, a funcionar teremos feito não só um investimento de 200 milhões de euros, mas teremos também 14 mil novos postos de trabalho criados”, observou a ministra, acrescentando que o lar de idosos inaugurado hoje em Almancil vai criar 19 postos de trabalho e ajudar a economia local.

Helena André reiterou a necessidade de “unir esforços e puxar pelas energias positivas dos portugueses e da economia”, referindo que os equipamentos sociais são uma forma de criação de emprego, um dos desafios “mais fundamentais” da nossa sociedade neste momento. A Ministra do Trabalho deslocou-se hoje ao Algarve para inaugurar quatro equipamentos sociais no âmbito do programa PARES, nomeadamente o Lar de Idosos de Almancil (Loulé), a Creche Jardim do Sol Cruz da Parteira (Portimão), a creche Caracol e Lar de Idosos Padre Júlio Tropa em Estoi (Faro) e a creche A Joaninha em Santa Bárbara de Nexe (Faro)

CCM/Lusa
Publicada por Carta a Garcia
http://acartaagarcia.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário