segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cavaquices

Presidente Cavaco Silva ajuda o País a afundar-se

O Presidente Cavaco Silva teve esta expressão, para mim infeliz e sobretudo arrogante : "sei do que falo", como se sobre economia gozasse de monopólio divino. Está a entrar um pouco equivocado na campanha eleitoral. Não é desta forma que se faz competição.

Mas afinal se sabe do que fala, como pode na qualidade de Presidente da República ou mesmo na de economista, vir agora dizer que Portugal é um "país insustentável"? Qual a diferença entre país insustentável e banca rota?

Não acredito que o Presidente Cavaco Silva tivesse desejado com esta sua afirmação dar mais trunfos ao sistema financeiro mundial para fazer subir os juros dos empréstimos a Portugal ou às empresas de Rating para baixar a classificação, o que indirectamente puxa no mesmo sentido, ou ainda atrair o FMI.

Agora que o disse, disse e não venha logo, tentando recompor-se do que disse, apelar aos portugueses para terem "a mesma coragem, para enfrentar o momento difícil actual, dos que há 200 anos derrotaram as tropas francesas".

Estas atitudes não fazem sentido porque se contrariam. São gaffes muito pesadas e pouco ponderadas.

Com esta "cooperação estratégica", Sócrates tem muita razão ao sentir-se só a "puxar pelo país".
http://puxapalavra.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário