sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hà bois e bois

Chamar os bois pelos nomes: atrasados mentais.
A blogosfera, as redes sociais e a abertura de comentários aos textos publicados nos jornais on-line, assim grosso modo e sem mais considerandos, constitui uma democratização da opinião, da informação e da participação dos cidadãos.

No entanto, quem tiver paciência para ler os comentários despejados nos textos publicados nos jornais on-line constata que a maior parte vem de gente que, no mínimo, deve ter no cabeçalho da ficha clínica a inscrição de atrasado mental.

Leio um comentário, num jornal on-line, a um texto noticiando a absolvição de Nuno Cardoso num processo que lhe foi movido por actos praticados enquanto presidente da Câmara do Porto, que diz, mais ou menos o seguinte: socialistas à beira de perder o poder começam a libertar das prisões os seus militantes.

Hoje foram dois, Oliveira e Costa e Nuno Cardoso. Eu sei que mesmo os atrasados mentais sabem que quem foi libertado não é socialista e o que é socialista não estava preso.

E, assim sendo, quem é esta gente que produz estes comentários? Qual será a sua relação com os filhos, os pais, os amigos, com a sociedade, para além do anonimato em que escondem a cobardia? Ou será gente destacada por aparelhos partidários para cumprir esta função? Não se trata de democratização da opinião, da informação e da participação dos cidadãos, mas de demência. Seja quem for, fico indignado.

Por Tomás Vasques
http://hojehaconquilhas.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário