terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sem papas na lingua


Eurodeputada Ana Gomes
denuncia violação de ‘emails’ sobre submarinos

Eurodeputada do PS diz que negócio com alemães está “eivado de fraudes”.

Ana Gomes vai apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República sobre os ataques que, segundo a eurodeputada do PS, a sua conta de correio electrónico do Parlamento Europeu tem sofrido e sobre desaparecimento de documentos relacionados com a compra dos submarinos pelo Estado português ao consórcio alemão "German Submarine Consortium".

A eurodeputada fez a denúncia, ontem, numa conferência de imprensa onde anunciou que vai apresentar uma queixa individual à Comissão Europeia por incumprimento da lei comunitária na compra dos dois submarinos.

"Eu assumo a responsabilidade por ela e não quero partilhá-la com mais ninguém, até porque sei que é uma responsabilidade que comporta riscos", afirmou, mencionando que "nos últimos dias" o seu ‘email' do Parlamento Europeu "tem sido violado e toda a correspondência com assistentes", no âmbito da queixa que apresentou, "desapareceu".

Além da queixa à Procuradoria-Geral da República, a eurodeputada socialista adiantou já ter alertado os serviços informáticos do Parlamento Europeu.

A eurodeputada Ana Gomes está a investigar o processo de compra dos submarinos à Alemanha e garantiu, ontem, que o negócio foi "altamente lesivo" para o Estado português e está "eivado de fraudes", notando que existem documentos desaparecidos e cláusulas contratuais "absolutamente desastrosas", sobretudo no que respeita às contrapartidas estabelecidas no negócio.

http://economico.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário