Eurodeputada Ana Gomes
denuncia violação de ‘emails’ sobre submarinos
Eurodeputada do PS diz que negócio com alemães está “eivado de fraudes”.
Ana Gomes vai apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República sobre os ataques que, segundo a eurodeputada do PS, a sua conta de correio electrónico do Parlamento Europeu tem sofrido e sobre desaparecimento de documentos relacionados com a compra dos submarinos pelo Estado português ao consórcio alemão "German Submarine Consortium".
A eurodeputada fez a denúncia, ontem, numa conferência de imprensa onde anunciou que vai apresentar uma queixa individual à Comissão Europeia por incumprimento da lei comunitária na compra dos dois submarinos.
"Eu assumo a responsabilidade por ela e não quero partilhá-la com mais ninguém, até porque sei que é uma responsabilidade que comporta riscos", afirmou, mencionando que "nos últimos dias" o seu ‘email' do Parlamento Europeu "tem sido violado e toda a correspondência com assistentes", no âmbito da queixa que apresentou, "desapareceu".
Além da queixa à Procuradoria-Geral da República, a eurodeputada socialista adiantou já ter alertado os serviços informáticos do Parlamento Europeu.
A eurodeputada Ana Gomes está a investigar o processo de compra dos submarinos à Alemanha e garantiu, ontem, que o negócio foi "altamente lesivo" para o Estado português e está "eivado de fraudes", notando que existem documentos desaparecidos e cláusulas contratuais "absolutamente desastrosas", sobretudo no que respeita às contrapartidas estabelecidas no negócio.
http://economico.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário