segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bufos no irão


Sócrates desconhece actividade do BCP no Irão

O Gabinete de Sócrates garante que o primeiro-ministro "nunca teve conhecimento de qualquer actividade comercial do BCP no Irão".

A reacção surge em resposta a uma notícia do El Pais, que refere que o presidente do Millennium BCP, Carlos Santos Ferreira, propôs aos Estados Unidos recolher informações sobre o Irão a troco de poder fazer negócios no país, operação com o conhecimento do governo português.

A operação, segundo um telegrama remetido em 11 de Fevereiro deste ano pela Embaixada norte-americana em Lisboa, conta com o "conhecimento do primeiro-ministro português, José Sócrates, e de membros do seu Governo", noticiou no domingo a edição digital do jornal.

O diário citou um telegrama "confidencial" enviado para Washington e que integra o lote de 250 mil documentos que o 'site' WikiLeaks tem estado a divulgar.

Este telegrama ainda não está entre o leque de documentos já divulgados pelo WikiLeaks no seu "site", onde já foram tornados públicos 1.344 dos cerca de 251 mil que vão ser revelados.

Outro telegrama, citado pelo jornal espanhol revela também comentários sobre José Sócrates. O primeiro-ministro é descrito nos textos como um político "carismático" mas a quem "desagrada partilhar o poder".

Económico com Lusa
http://economico.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário