segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cabeças


Edite Estrela

Na referência à notícia da carta do PS aos militantes optei pelo título "mais uma de Edite Estrela", uma ataque desbragado, deslocado e desnecessário só poderia vir de alguém que pensa na política com a cabeça dos dedos, não me enganei, poucas horas depois vem tentar desfazer a asneira mas é pior a emenda do que o sonte, se já tinha aberto a cova a Sócrates agora atirou-o lá para dentro.

A carta foi escrita na sua dupla qualidade (é uma mulher cheia de cargos e qualidades) de membro do Secretariado Nacional do PS e de presidente da delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu, isto é vinculou a direcção política e os deputados do Parlamento Europeu. Agora vem dizer-se muito respeitadora de Cavaco e esclarecer que Sócrates não sabia da carta.

Primeiro faz a asneira e agora vem dizer que Sócrates é líder de um partido onde cada um faz o que quer sem que o secretário-geral seja informado. Isto é, qualquer idiota do PS pode escrever cartas a atacar o Presidente da República e dizer que o Sócrates desconhecia. É assim que fazem os que pensam com os dedos dos pés ou com a barriga das pernas.

«Edite Estrela ficou surpreendida com a divulgação, ontem, no DN, da carta por si assinada e dirigida por email aos militantes do PS em que, entre apelos à mobilização do partido em torno da candidatura presidencial de Manuel Alegre, faz duras críticas a Cavaco Silva.

Confrontada por vários órgãos de comunicação social, tentou desdramatizar o seu conteúdo, considerando que deveria ser vista estritamente como uma carta para "consumo interno" no PS. E nada "desrespeitosa" em relação ao actual Presidente da República, por quem disse ter "muito respeito". "Há apenas uma demarcação política entre dois candidatos", disse, acrescentando não ver "nada de especial" na carta.

Entrevistada pela Antena 1, protegeria Sócrates do impacto da carta, dizendo que o líder do PS "obviamente" não teve conhecimento prévio do seu conteúdo. » [DN]

http://jumento.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário