sábado, 18 de setembro de 2010

papão

E continua o delírio total

Depois dos insultos de ontem, Bento XVI continua a assacar aos ateus e/ou secularistas os males do mundo. Hoje a grande revelação foi a causa da crise económica: parece que desta vez a culpa foi do secularismo, esta pecha de marginalizar a religião que impede serem os católicos, ou antes, o Vaticano, que tem larga experiência na coisa, a decidir como devem ser moralmente geridos os bancos.

E para frisar como a religião é tão marginalizadinha num dos poucos países com religião de Estado na Europa, o papa, nesta sua incursão pelo Parlamento onde têm assento, não eleito, 26 bispos, resolveu repescar uma velha invenção da cristianovitimização, a alegada guerra ao Natal levada a cabo por malvados secularistas.

Nem consigo imaginar que outras calamidades iremos descobrir terem sido causadas pelos ateístas ou secularistas. As alterações climáticas? O desastre que isolou os mineiros no Chile? Os maus resultados do Benfica? Como antídoto às tolices papais, recomendo Polly Toynbee, no Guardian, que, como é habitual, nos brinda com uma análise lúcida deste segundo dia de visita papal.

Palmira F. Silva
http://jugular.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário