sexta-feira, 24 de setembro de 2010

D. CAVACO, O INTOCÁVEL

Pois...
O inatacável. O acima de toda a crítica...O próximo de Deus! O que defende o PEC. Para que não lhe falte nas reformas! O mesmo PEC dos sacrifícios... PARA OS OUTROS! Na posição dele, eu também o defendia.Com a mesma hipocrisia que lhe conhecemos há 30 anos. Vejamos:

- Uma vez, enquanto era PM, foi a um hospital do Algarve, ver o pai, que estava doente. O segurança pediu-lhe a identificação como era o seu dever.Ele não lhe deu o BI e despediu-o.
Felizmente que se criou uma onda de solidariedade e arranjou-se novo trabalho para o segurança do hospital (anos 90, creio).QUE SE HAVIA LIMITADO A CUMPRIR O SEU DEVER.

Há mais:
- Na inauguração do caminho de ferro via Ponte 25 de Abril (Julho de 99), a cadeira que lhe destinaram ficou vazia.
Embora convidado, faltou.Pois...Quando o melhoramento foi inaugurado, era outro o primeiro-ministro.
Então, comparecer para quê? Não ocupava o centro das atenções! Não era inaugurado pelo homem do leme.
O mesmo homem do leme que (recentemente, já PR), quando confrontado pelo facto de umas acções do grupo BPN/SLN que havia adquirido fora de bolsa haverem valorizado cerca de 150% respondeu:

- Nessa altura não desempenhava quaisquer funções públicas, portanto nada tenho a dizer.
( A honestidade segue, pois, ciclos - quando se desempenham ou não funções públicas...)
O mesmo que, sacrificando o seu próprio partido atacou o Governo de Santana Lopes.
O mesmo que plantou as notícias sobre escutas (o fiel Fernando Lima apenas mudou de posição - afastá-lo, nunca!
Os seus não são afastados. Quando muito, caem de maduros. Lembram-se da sisa de Cadilhe (finais da década de 80)? Ele defendeu-o. Do sangue de Leonor Beleza (1985/86), defendeu-a até ao fim.

Do recente escândalo BPN (recente)? Quando já era insustentável a presença do escudeiro Dias Loureiro no Conselho de Estado (e até personalidades da área do PSD comentavam o assunto)? Ele dizia que nada se havia provado...
Até que Loureiro caiu. Não podia ser de outra forma...

Ele acha que basta ser dos seus. Isso confere absoluta imunidade...Lembram-se dos anos (1982/83) que levou a atacar Balsemão? E depois Mota Pinto (1983 a 85)? (a esposa exclamou na altura: - mataram o meu marido...!)

Mas quando Carlos Macedo - que, além de ser médico, foi seu colega de executivo (Ministro da Saúde) no Governo AD presidido por Sá Carneiro - atacou Leonor Beleza, sua Ministra da Saúde, foi, pura e simplesmente, EXPULSO do PSD, de que era Presidente na altura. Coincidência...Lembram-se quando atacou o Governo do seu próprio partido, encabeçado por Santana Lopes, com a história da boa e má moeda, favorecendo, assim, o PS de José Sócrates (2004)?

Atacando forte e feio...Recordam-se, quando, na sequência destes ataques (feitos em 2004) Alberto João Jardim (polémico, mas destemido) se referiu a ele como "sr.Silva" ? Pois foi...Logo a seguir, como candidato a Belém, foi à Madeira (2005). Beijar a mão que o atacou, pois precisava do voto dos madeirenses, não fosse o Diabo tecê-las, não ganhar à primeira volta e suceder-lhe o mesmo que a Freitas do Amaral em 1986? E por falar em Freitas do Amaral?

Lembram-se de Aníbal o ter apoiado em 1985/86 e depois se ter recusado a pagar a parte que cabia ao PSD (por ele liderado) nas dívidas de campanha, que depois o candidato pagou, com pareceres que - na sua qualidade de jurisconsulto e professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa - foi elaborando ao longo dos anos seguintes?

É este o homem que se afirma pelo seu exemplo.É ESTA A SUA FORMA DE ESTAR ! É ESTE O SEU MODO DE AGIR!
NÃO OBSTANTE, BAILA-LHE NOS LÁBIOS UM DISCURSO DE RECTIDÃO ! E DE CARÁCTER!

Têm de memória a sua frase sobre a solução do problema dos funcionários públicos (2002, creio)? Resolvia-se DEIXANDO-OS MORRER! É este o homem que tenta passar a mensagem que não é político (campanha e pré-campanha de 2005/6), mas foi o indivíduo que mais tempo ocupou o cargo de primeiro-ministro (1985-2005). Depois de ter sido Ministro das Finanças (1979/80).

Recebo imensos "e-mails" atacando José Sócrates (que reeencaminho, por vezes) Mário Soares, Manuel Alegre, etc..
Desafio, agora, os que me enviam estas mensagens (eles sabem bem para quem é o desafio): DESMINTAM AQUILO QUE ACIMA SE REFERE SOBRE O HONESTÍSSIMO Aníbal.
ESTÃO LÁ OS FACTOS E OS ANOS. FORÇA! NEGUEM! Fico a aguardar desmentidos. Que não ataques a terceiros.

Os podres de líderes de outros POLÍTICOS não servem para defender a excelsa figura ora em causa.
Portanto, DESMITAM OS FACTOS ALEGADOS.
Aguardo.

P.S. Para não falar do desmaio, aquando da tomada de posse de António Guterres ....
--
By: Francisco Falcão

Sem comentários:

Enviar um comentário