quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coristas


Vaudeville em S. Bento
A Assembleia da República, não sei se já repararam, desinteressou-se completamente dessa chatice dos assuntos do país, (crise? Qual crise!) e passou a dedicar-se ao teatro.

Pela mão do PSD e a cumplicidade dos outros partidos da oposição leva à cena várias peças de ópera bufa, com a designação irónica de Comissões de Inquérito disto e daquilo. A mise-en-scène, percebe-se, é do Pacheco Pereira mas o guião das farsas segundo se diz en petit comité são do candidato a presidente da República Cavaco Silva (a coisa - lembram-se - vem ainda do tempo da fiel Madre Teresa Manuela Ferreira Leite mas pode ser que seja só especulação)

Claro que tudo podia parecer surreal e que os deputados tinham dado em coristas mas dizem que não. A coisa faz sentido. Que é para cozer em lume brando o Primeiro Ministro. Ora o que se pede às oposições é que confrontem o governo mas... no terreno da política que matéria não falta e não em teatro de vaudeville.
____________
Post Scriptum: O comentário está já um tanto desactualizado? Realmente tinha-o escrito já lá vão uns pares de dias. Depois, com mais que fazer deixei-o para ali esquecido, a abeberar, nos rascunhos do blogspot. É que dizem que o Passos Coelho por causa da crise e a conselho do Eng Ângelo Correia (isto é suposição minha) não quer seguir a linha de arruaça da antecessora Manuela Ferreira Leite que aliás agora não interessa à alta finança nem ao Menino Jesus (ao da mitologia não me refiro ao do glorioso Benfica).

posted by Raimundo Narciso
http://puxapalavra.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário