sexta-feira, 7 de maio de 2010

papa, açorda cara

Quanto custa ao erário a visita do papa?

Obviamente que os Portugueses nunca irão saber quanto custa ao Estado a visita do Papa. Mas não é difícil de imaginar que será da ordem de muitos milhões de euros.

Quanto custa a tolerância de ponto, dos funcionários públicos, de um dia, em todo o País, e um dia e meio em Lisboa e no Porto?

Considerando que os elementos das forças de segurança vão ter de trabalhar, nesse período; têm direito a ser remunerados, como serviço extraordinário em dia de descanso.
Quanto custa?

A Câmara Municipal de Ourém prevê gastar meio milhão de euros na cidade de Fátima para a visita do Papa Bento XVI, de 11 a 14 de Maio, anunciou o vereador da autarquia Nazareno do Carmo.

No final da última reunião de trabalho da preparação da peregrinação de Bento XVI, que reuniu 24 entidades em Fátima, Nazareno do Carmo afirmou que os investimentos em curso são «na ordem dos 500 mil euros».

A C.M. do Porto comprometeu-se a pagar o custo dum luxuoso altar, que serve apenas para o papa rezar uma missa.

«Quantas casas para abrigar famílias pobres, uma vida, poderiam ser construídas com os milhares de euros gastos, para um pastor alemão permanecer uma hora, nesta "casota"?»
Isto é apenas uma pequena amostra do esbanjar de recursos, do erário, que fazem imensa falta para necessidades básicas da população.

É escandaloso que enquanto tantas crianças e adultos passam fome se gaste tanto dinheiro em luxos que não servem para coisa nenhuma.

E não vejo aqueles que tanto protestam contra os gastos do governo em obras públicas, que servem para o progresso e desenvolvimento do País, manifestar-se contra este "ROUBO" aos cofres do Estado, que é esta manifestação de opulência, dessa praga de parasitas que vivem, como sempre viveram, do embuste que é a religião.

HAJA VERGONHA!

Por: A. Rodrigues
http://www.embusteiros.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário