quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jumentos



Desamparem a loja!

Primeiro inundaram o país com boatos sobre as opções sexuais de Sócrates, até Santana Lopes aproveitou para lançar um outdoor em que nos dizia que nós os conhecíamos, depois veio o Pinóquio que também teve direito a outdoors, falhadas estas tentativas amadoras foi a vez dos magistrados lançarem processos com o objectivo de nos convencerem de que Sócrates é um grande corrupto, confrontados com a derrota eleitoral vieram aconselhar-nos a não votarmos numa maioria absoluta para que houvesse diálogo na governação, hoje já todos percebemos que o diálogo pretendido é a dissolução do parlamento e os que se opunham a uma maioria absoluta já falam em serem eles a ter essa maioria absoluta e como isso não é certo os mesmos que defendiam o jogo parlamentar por oposição a negócios de bastidor já andam a negociar com Paulo Portas uma futura AD, até lhe asseguram que vai poder comprar mais uns submarinos mesmo que o PSD não precise dos seus deputados.

Em vez de discutir os seus problemas os portugueses são induzidos a uma agenda política que apenas visa a conquista do poder, tem por único objectivo levar os portugueses a votar condicionados por insinuações, falsas acusações, medo e até a Presidência da República serviu de fonte de falsas acusações ao governo com o Presidente da República a fomentar a dúvida em plena campanha eleitoral.

A pouca vergonha instalou-se na política portuguesa e depois da vagas de santanistas, magistrados, jornalistas e assessores cavaquistas é a vez dos economistas.

Lamentavelmente, o PSD que tem entre os seus apoiantes e simpatizantes muitos e bons economistas, opta por se socorrer de ressabiados, gente vingativa, vedetas que enriquecem à custa de pareceres caros encomendados por amigos do poder ou de pensões absurdas generosamente pagas pelos impostos dos portugueses para lançar o medo na sociedade, uma nova versão da tanga de Durão Barroso para criar o clima favorável a mudanças económicas e sociais.

À falta de uma ditadura e de agentes da PIDE para assegurarem o silêncio dos portugueses recorrem a cenários dramáticos, querem substituir o medo da PIDE pelo medo das agências de rating, da saída do Euro e da bancarrota.

Já perderam a vergonha na cara, vemos economistas que ganham fortunas a propor a redução dos salários dos outros, ex-ministros que justificaram pensões absurdas conseguidas de forma abusiva sugerir que se corte no rendimento dos outros.

O mais grave é que o PSD prefere dispensar muita gente inteligente com que pode contar para recorrer a esta estratégia de medo e chega ao ponto de contratar esta gente para dizerem os seus disparates nas jornadas parlamentares, a dose foi tão exagerada que até os deputados se sentiram envergonhados com tanto disparate.

Se Ernâni Lopes tem excelentes soluções para o país que passa por cortar nos rendimenstos dos outros faço-lhe uma sugestão, que vá com a sua receita para o Borundi ou para a República Centro Africana, lá terá ditadores dispostos a acolher as suas receitas e milícias de assassinos que serão capazes de assegurar a adesão dos eleitores.

Se Campos e Cunha acha que quantos mais votos brancos houverem menos deputados deverão ser eleitos então que pegue no avião e vá para as Ilhas Desertas e teste os seus conceitos democráticos, de preferência sem incomodar as focas, que fazem mais falta ao país do que as suas idiotices. Se o sociólogo Cabral acha que deve ser apresentada uma moção de censura só para ver a esquerda unir-se então que compre uma vivenda no Portugal dos Pequeninos pois ali terá uma democracia à dimensão dos seus valores.

O país não precisa desta gente, precisa de economistas ou sociólogos que estejam empenhados no bem colectivo e não em receber pensões, vender pareceres e impingir estudos da treta, precisa de economistas, sociólogos, cientistas, artistas, serralheiros, agricultores, pescadores e muitos outros portugueses que concordando ou não com as políticas, tendo ou não votado no partido do poder estão empenhados no desenvolvimento do país, sabem respeitar as regras democráticas e, acima de tudo, não ponham um BMW ou umas férias nas Seicheles à frente do interesse nacional.

Se Campos e Cunha é assim tão bom então que vá para a Goldman Sachs, para Harvard ou para o MIT, se Hernâni tem tantas soluções cedo o convidarão para presidir ao FMI, os Cabrais sabem tanto de sociologia terão lugar nas melhores universidades. Cá é que não me parece que sejam muito necessários.

http://jumento.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário