sábado, 3 de julho de 2010

Palermices




Lello diz ser "desprestigiante" Gama viajar em Económica

--------------------------------------------------------------------------------

Jaime Gama diz que vai viajar em classe económica.

José Lello afirmou hoje que é "desprestigiante" que o presidente da Assembleia da República viaje em económica.

Após a votação do projecto de resolução que determina que os deputados passam a viajar em económica, sempre que as viagens não durem mais de três horas e meia, estabelecendo que o presidente da Assembleia viaja em executiva, Jaime Gama afirmou que não utilizará essa "faculdade".

"O presidente da Assembleia da República, em relação a esta declaração aprovada, gostava de tornar público que não utilizará a faculdade que lhe é concedida pelo artigo 3º da resolução", afirmou Jaime Gama.

Questionado pela Lusa sobre os motivos concretos que o levaram a abster-se neste projecto de resolução, José Lello afirmou que a redacção final não correspondia ao votado no conselho de administração da Assembleia da República (AR).

Em causa estão as durações das viagens em que os deputados passam a viajar em económica - três horas e meia - quando José Lello afirmou ter sido acordado que seriam de três horas.

Por outro lado, o deputado socialista considerou que "o doutor Jaime Gama pode viajar como quiser, mas a segunda figura do Estado [presidente da AR] tem que viajar na classe mais alta".

Para José Lello "é uma questão de prestígio e não compete ao doutor Jaime Gama optar".

"É desprestigiante", sublinhou.

"Então, a segunda figura do Estado vai lá atrás? O que dirão os nossos credores se a segunda figura do Estado viajar em económica? Há sinais que se têm de dar para o exterior", argumentou.

O projecto de resolução hoje aprovado estabelece que as novas regras das viagens dos deputados não se aplicam "às delegações chefiadas pelo presidente da Assembleia da República ou pelo vice-presidente que o substitua".

O projecto de resolução foi aprovado com os votos favoráveis de todos os deputados à excepção do socialista José Lello, que se absteve, tendo os deputados do PSD eleitos pelas regiões autónomas apresentado declaração de voto, assim como o deputado socialista eleito pela Região Autónoma dos Açores Ricardo Rodrigues e o deputado eleito pela emigração Paulo Pisco.

Apesar de não ser "particularmente visado", José Lello justiçou na altura a sua abstenção afirmando que o texto final do projecto de resolução não teve em consideração "uma votação específica em sede de conselho de administração" da Assembleia.

Económico com Lusa
http://economico.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário