quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sò mais um



Defensor de Moura assume vontade em candidatar-se a PR

O deputado socialista Defensor de Moura afirmou hoje que sente cada vez mais vontade de intervir na questão presidencial, dizendo que a sua candidatura representará o espaço político do centro esquerda em Portugal.

Em declarações à agência Lusa, o ex-presidente da Câmara de Viana do Castelo referiu que anunciará a sua decisão sobre uma candidatura presidencial na semana entre os próximos dias 12 e 16.

«Tenho cada vez maior necessidade de intervir na questão presidencial, porque o Presidente da República, Cavaco Silva, transformou-se num comentador político. Alguém com as responsabilidades de um chefe de Estado não pode mandar recados pela comunicação social ao primeiro-ministro em cerimónias públicas», disse.

Para Defensor de Moura, um Presidente da República que chega à conclusão que a situação do país é insustentável «tem de agir e não mandar achas para queimar o primeiro-ministro e para não correr riscos na sua reeleição».

Já sobre a candidatura presidencial de Manuel Alegre, que é apoiada oficialmente pelo seu partido, Defensor de Moura disse que foi «capturada pelo Bloco de Esquerda».

«Não se pode ganhar uma eleição presidencial sem conquistar o centro político. O desafio que me foi feito é o de representar uma candidatura do centro esquerda e estou a ponderá-lo por mais alguns dias», referiu.

Defensor de Moura reiterou depois a sua vontade em intervir na questão presidencial «por estar a assistir à prática de um Presidente da República, que vai ser candidato e que está mais preocupado com a sua reeleição do que em usar as suas competências para resolver os problemas do país».

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário